Boa tarde, as minhas axilas estão com um mau cheiro insuportável, já passei todos os tipos e marcas de antitranspirantes e nenhum deu certo. Já tentei passar também alguns remédios caseiros que vi na internet, e nada adianta! O que tenho que fazer?

  • O odor produzido pelas axilas está relacionado ao suor sob ação das bactérias do local. Quando o cheiro é muito forte, chamamos de bromidrose. Medidas como tentar deixar o local arejado, uso de roupas não sintéticas, lavagem com água e sabão antisséptico podem ajudar. O ideal é se consultar com o dermatologista para avaliação individualizada.

    Drª. Ana Marina Campas de Faria
    Dermatologia
    Patologia Clínica/Medicina Laboratorial
    Belo Horizonte / MG