Boa tarde, eu tinha uma pinta preta e ela foi ficando clara, estou muito preocupada. Fui a um esteticista que disse que é uma cicatriz de algum produto utilizado, mas ainda tenho dúvidas, o que pode ser?

  • Chama-se nevus halo, vai ficando branca e com o tempo a pinta desaparece e fica branco no local. Também com o tempo a cor volta. Isto é benigno e pode acontecer com outras pintas.

    Dr. Claudio Joaquim Sampaio Tonello
    Dermatologia
    Bauru / SP
  • Olá, toda lesão que muda de cor, aumenta, sangra ou tem coceira local precisa ser examinada pelo médico Dermatologista com aparelho de Dermatoscópio, assim, ele verá se sua lesão é maligna ou benigna. Com pinta não se brinca, pois pode ser câncer de pele e pode matar. Agende um dermatologista. Obrigada.

    Drª. Cinthia Trisóglio
    Dermatologia
    Ribeirão Preto / SP