Boa tarde, tenho 38 anos e tenho muito cravo e espinha. Após a gravidez, sofro com melasma, manchas de espinhas. O que devo fazer?

  • Olá! Existe uma condição chamada AMA - acne da mulher adulta, e as manchas (melasma) realmente sofrem influência dos hormônios da gestação, além da luz do sol, genética e tudo mais! O ideal seria consultar dermatologista para avaliar bem a sua pele e definir o melhor tratamento para você! Espero ter ajudado!

    Dr. Guilherme Graça Cardoso
    Dermatologia
    Curitiba / PR