Boa tarde, tenho meu pescoço e minhas axilas mais escuros que minha cor normal. Por quê? Qual o motivo?

  • Olá, alguns motivos levam a essa clínica. Na grande parte é devido ao paciente estar acima do peso adequado para sua altura por um tempo expressivo. Outro fator que além de estar associado com o sobrepeso e as manchas mais escuras é o paciente ter uma resistência à insulina (não estou dizendo que é diabético), mas pelo aumento do peso a insulina fica mais preguiçosa e levando a essas alterações. Além dessas, existem outras menos comuns que são pensadas pelo médico após essas opções serem descartadas. Por isso, a importância de ir a um dermatologista.

    • Drª. Daniela Carvalho Romaniello
  • Isso chama-se acantose nigricans. Normalmente porque a pessoa engordou ou está engordando e nas dobras aparecem isso. Precisa emagrecer...

    • Drª. Daniela Carvalho Romaniello
    Dr. Reginaldo Antonio Lotumolo
    Dermatologia
    Medicina do Trabalho
    Rio Claro / SP