Bom dia, meu filho está com urticárias. Já fiz tratamento, mas sempre volta. Gostaria de saber se com algum exame específico posso saber a causa e qual o melhor tratamento, porque todas as vezes ele toma uma bomba de corticoides. Obrigada.

  • Exames específicos para descobrir a causa da urticária não são muito satisfatórios. Deve-se procurar algo alimentar através de uma dieta orientada, afastar algumas causas na própria consulta e solicitar alguns exames. Há um tratamento novo muito eficaz com Omalizumabe para urticária, porém o seu dermatologista deve avaliar se há indicação.

    Dr. Guilherme Bueno de Oliveira
    Dermatologia
    São José do Rio Preto / SP