Cicatriz de ponto no rosto, como pode ser tratada?

  • Depende de uma avaliação da cicatriz (local, tipo de cicatriz, causa, tempo de duração, idade e outros aspectos).
    Procure um DERMATOLOGISTA próximo de você através do site da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

    Dr. Flavio Leme Ferrari
    Dermatologia
    Rio Verde / GO
  • Pode ser tratada, mas com expectativa de melhora, não desaparecimento.

    Dr. Claudio Joaquim Sampaio Tonello
    Dermatologia
    Bauru / SP
  • Na maioria das vezes tem tratamento para melhorar a cicatriz. Tem vários procedimentos para melhorar a cicatriz, mas só após uma consulta com o dermato poderá ser indicado o melhor tratamento como microagulhamento, preenchimento, restylane skinboosters, sculptra, laser, radiofrequência, injeções intralesionais com corticoides, punch, dermobrasão, TCA entre outros. Temos muitas opções no mercado hoje. Não faça nenhum proocedimento sem uma consulta do dermato, pois um procedimento incorreto pode piorar a cicatriz em vez de melhorar.

    Drª. Paola Queiroz Vaz
    Dermatologia
    Rio de Janeiro / RJ
    Marcar consulta
  • As cicatrizes devem ser primeiramente classificadas, se deprimidas, hipertróficas, lineares, etc. A partir do diagnóstico correto existem vários tratamentos disponíveis (preenchimentos, injeções intra-lesionais, subcisão, dermoabrasão, entre outros. Então, o primeiro passo é procurar um médico dermatologista para uma avaliação do caso. Na maioria das vezes, é possível alcançar melhora na cicatriz.

    Drª. Renata Bibiani de Aguiar Marques
    Dermatologia
    Belo Horizonte / MG