Estou com os lábios rachados já há alguns dias e não está sumindo.

  • Lábios rachados pode ser uma dermatite de contato por frutas, pasta de dentes, batons, balas coloridas ou medicamentos.

    Dr. Claudio Joaquim Sampaio Tonello
    Dermatologia
    Bauru / SP
  • Boa tarde, seria interessante beber bastante liquido e usar algum hidratante labial como bepantol ou cicaplast. É importante ter o hábito de usar protetor labial em bastão, vendido em farmácia comum. No entanto, é importante passar em consulta com médico dermatologista para avaliação, pois existem algumas condições clínicas, como a queilite actínica, que deve ser diagnosticada clinicamente, confirmada por biópsia e tratada com algum procedimento cirúrgico. Essa condição se assemelha para o leigo como uma simples desidratação dos lábios e somente um especialista adequadamente qualificado consegue reconhecer. Espero ter ajudado.

    Drª. Priscilla Nunes Ortiz
    Dermatologia