Estou com uma queda de cabelo muito grande, estou quase careca, o que posso fazer?

  • Olá.

    A queda de cabelo é provocada por inúmeros fatores. Ela é chamada cientificamente de "alopecia" e pode ser dividida em dois grandes grupos: as alopecias cicatriciais, que são definitivas, e as alopecias não cicatriciais, em que o cabelo pode crescer novamente. Em primeiro lugar, é fundamental que um dermatologista seja consultado, pois os tratamentos são diferentes para cada tipo de alopecia. Além disso, prolongar a procura médica pode dificultar o tratamento futuramente. O que eu sempre digo para os meus pacientes é: "tempo é cabelo!".

    Dr. Pedro Colli Rocha Dias
    Dermatologia
    Botucatu / SP
  • Queda de cabelo é muito complexa. Você deve procurar um dermatologista para realizar os exames necessários para ter o diagnóstico do seu problema.

  • Hoje existem tratamentos que podem fazer melhorar, dependendo da idade e da causa. Procure um dermatologista para o diagnóstico.

    Dr. Claudio Joaquim Sampaio Tonello
    Dermatologia
    Bauru / SP