ESTOU HÁ TRÊES MESES COM DERMATITE SEBORREICA,J TOMEI FLUCONAL,CETOCOZOL JÁ PASSEI TODOS SHAMPOOS ANTICASPA,PERMAGANATO,ENXOFRE,POMAS DE NEBACETIM,DIPROSALIC E ESTOU TOMADO POLIVITAMÍNICO PRA AUMENTAR A IMUNIDADE... RAPEI O CABELO NO ZERO E CONTINUA

  • A dermatite seborreica é agravada por um fungo chamado malassezia e, às vezes, podemos usar antifúngicos tópicos como cetoconazol, mas nunca via oral como você vem fazendo. Acho que o seu tratamento precisa ser revisto, além disso, a forma correta de uso e afastar fatores agravantes como o estresse, banhos quentes etc. são muito importantes para o controle do quadro.

    Drª. Vivian Galano Preto
    Dermatologia
    Londrina / PR
  • A dermatite seborreica atinge a região central da face, orelhas e couro cabeludo; a psoríase, só o couro cabeludo. As duas pioram no inverno, existem vários fatores agravantes. Não são doenças curáveis, mas totalmente controláveis, você pode ficar sem lesões com o tratamento, mas sempre é possível elas voltarem. Dr. Claudio

    Dr. Claudio Joaquim Sampaio Tonello
    Dermatologia
    Bauru / SP