Manchas pequenas, vermelhas, que não coçam e pouco a pouco se espalham, no calor elas envermelham, mas no frio enfraquecem a cor, parece alergia. Elas crescem pelas costas, ombros e pé do pescoço. O que poderia ser?

  • Ideal seria ser avaliada por um dermatologista, mas da forma como você descreve, acredito se tratar do Angioma rubi, também conhecido como nevus rubi ou angioma senil, é uma pequena lesão de pele bastante comum, especialmente em adultos. Caracteriza-se por um pontinho vermelho, geralmente aparecendo no tronco, membros ou até no couro cabeludo. Sua coloração vermelha é devido à presença de vasos sanguíneos na lesão.

    Drª. Simone Russo
    Dermatologia
    Barbacena / MG