O problema de entradas nos cabelos e calvície pode ser resolvido? Ou se for genético, não?

  • Calvície a imensa maioria é padrão genético, calvície somente de entradas o grau é menor e pode ser retardado com uso de medicamentos. Agora, se quiser fechar entradas, usualmente realizamos transplante capilar.

    Dr. Paulo Lu Tai Zon
    Dermatologia
    Sorocaba / SP
  • A calvície tem componente genético e hormonal. Se for apenas alopécia androgenética, o tratamento existe para impedir a progressão e melhorar a densidade e crescimento capilar, mas não visa a cura ainda.

  • A calvície pode ser controlada com prevenção e tratamento, tanto com tópicos como com medicamentos orais. Não existe cura, mas existe um controle e quanto mais cedo começar, melhor será. Procure um dermatologista habilitado para te acompanhar a longo prazo. Abraços.

    Drª. Mariliza Tiemi Nomura
    Dermatologia
    Santo André / SP