Olá! Nasceram umas listras vermelhas no meu braço hoje e suspeito que sejam estrias. Como posso tratar? Nunca ouvi falar em estria no braço, elas estão bem chamativas. Sou magra, meus braços são finos. Obrigada. Ficarei muito feliz com uma resposta.

  • Boa tarde. É preciso uma avaliação médica para verificar se essas linhas tratam-se de estrias mesmo, mas as estrias não aparecem somente em pacientes obesos. Podem aparecer em pacientes que estão em fase de crescimento ou que estão fazendo exercícios físicos e ganhando massa muscular ou até mesmo secundário a doenças endócrinas, como é o caso da Síndrome de Cushing. Existem tratamentos com medicamentos tópicos e também com procedimentos, mas que só podem ser indicados após avaliação médica. Sugiro que você procure um dermatologista para tal.

    Drª. Sara Borges Pinheiro
    Dermatologia
    Montes Claros / MG