Posso usar prednisona no tratamento de líquen plano simples crônico?

  • Líquen simples crônico e líquen plano são duas doenças diferentes, portanto, o tratamento depende do correto diagnóstico, que só poderá ser feito por um médico dermatologista.
    Os corticoides orais como: Prednisona, Prednisolona e Betametasona são tratamentos que podem ser utilizados, principalmente no Líquen Plano, mas seu uso deve ser avaliado caso a caso, conforme a necessidade e contraindicações. Para seu uso, é imprescindível o acompanhamento do médico especialista, pois apresentam muitos efeitos colaterais indesejáveis.

    Drª. Sandra Miyuki Kohari
    Dermatologia
    Joinville / SC