Qual o exame que detecta a bactéria que causa o suor com o odor forte? Qual o tratamento adequado? Att.

  • Use soapex e um antifúngico, mantenha durante um tempo os pelos raspados.

    Dr. Claudio Joaquim Sampaio Tonello
    Dermatologia
    Bauru / SP
  • Existem várias causas do conhecido "CC" ou bromidrose, usando o termo científico. A maioria é por um desequilíbrio dos microrganismos que habitam normalmente essas regiões e transformam a gordura em alguns tipos de ácidos que tem cheiro forte. Não é necessário fazer exames laboratoriais para detectar essas bactérias, uma vez que são habitantes naturais da região e estão em desequilíbrio. Outras vezes fungos podem ocasionar também mal cheiro. Algumas doenças podem também provocar cheiro desagradável. Quem tem bromidrose deve procurar um dermatologista para que ele, após diagnóstico, possa tratar adequadamente o problema.
    Procure um especialista no site da Sociedade Brasileira de Dermatologia: www.sbd.org.br

    Dr. Flavio Leme Ferrari
    Dermatologia
    Rio Verde / GO