Queria saber sobre queda de cabelo pós-química.

  • Esta queda é temporária após a quimio, a tendência é voltarem os cabelos.

    Dr. Claudio Joaquim Sampaio Tonello
    Dermatologia
    Bauru / SP
  • Os alisamentos, e outras químicas mais agressivas, que as mulheres costumam realizar nos cabelos, deixam os fios porosos, com quebra da sua estrutura e consequentemente ficam quebradiços e sem brilho. Este cabelo que sofreu com a química, dificilmente voltará ao normal. A queda normalmente é pela quebra, mas nos alisamentos progressivos, observamos muito frequentemente, a queda pela raiz. Para revitalizar o cabelo, e diminuir a queda e a quebra, é necessário parar com as químicas, realizar hidratação e máscaras capilares de boa qualidade. Elas vão ajudar na melhora estética do fio, mas não na sua completa reestruturação, pois isso não é possível.

    Drª. Sandra Miyuki Kohari
    Dermatologia
    Joinville / SC