Sempre tive problemas com caspa. Já utilizei várias marcas de shampoo e nada deu resultado. Hoje a caspa está grudada no couro cabeludo e sempre que coço fica uma ferida. Isso é normal? Tem tratamento? Também estou tendo queda de cabelo nas laterais.

  • O PROBLEMA NO COURO CABELUDO PODE SER DERMATITE SEBORREICA OU PSORÍASE, PRECISA SER EXAMINADO POR DERMATOLOGISTA.

    Dr. Claudio Joaquim Sampaio Tonello
    Dermatologia
    Bauru / SP
  • São várias as doenças descamativas de couro cabeludo, sendo as mais frequentes a dermatite seborreica e a psoríase. No entanto, o tratamento deverá ser orientado por um diagnóstico prévio que deverá ser feito pelo médico dermatologista.
    Procure um especialista próximo de você através do site da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

    Dr. Flavio Leme Ferrari
    Dermatologia
    Rio Verde / GO
  • Boa tarde, seria necessário passar em avaliação com dermatologista para melhor avaliação. Os colegas comentaram sobre psoríase e dermatite seborreica, eu acrescentaria a hipótese de tinha capitis, uma dermatofitose (infecção fúngica) do couro cabeludo que pode causar a queda que é sua queixa. O dermatologista avaliará pessoalmente e poderá indicar a melhor conduta, inclusive realização de exames complementares se necessário. Espero ter ajudado.

    Drª. Priscilla Nunes Ortiz
    Dermatologia