Sinto comichão nas costas, nem sempre no mesmo sítio, observando os sinais não vejo nada de anormal.

  • Pode ser uma doença chamada notalgia parestésica. A notalgia parestésica é causada pela compressão de pequenos nervos que saem da coluna, causada por desvios de coluna, hérnias e má postura. A compressão desses nervos leva a uma sensação de coceira "pinicada". Não é nada grave, mas se sentir também dores na coluna procure um ortopedista. Exercícios de fortalecimento da musculatura vertebral como o Pilates costumam aliviar bastante os sintomas. Se nada disso funcionar e a coceira estiver incomodando bastante, existem alguns medicamentos que podem ser usados.

    Drª. Vivian Galano Preto
    Dermatologia
    Londrina / PR
  • Este tipo de sintoma é mais comum em problemas da coluna. A comichão é mais intensa à noite, melhora com exercícios de alongamento ou relaxamento. É um tipo de LER, Lesão por esforço repetitivo. Outra possibilidade, porém menos provável, é alergia de contato da roupa ou de alguma cadeira, porém acho a primeira mais provável. Dr. Claudio

    Dr. Claudio Joaquim Sampaio Tonello
    Dermatologia
    Bauru / SP