Socorro! Meu rosto está horrível, com muita espinha e mancha, tenho muita vergonha. Me falaram do Roacutan mas também sei que é muito forte, tem outro que possa amenizar?

Sobre: Dermatologia

Socorro! Meu rosto está horrível, com muita espinha e mancha, tenho muita vergonha. Me falaram do Roacutan mas também sei que é muito forte, tem outro que possa amenizar? - 09/08/2016

Bom dia, marque uma consulta para avaliação do seu quadro para melhor resultado no tratamento. Att. Dra. Tatiana.

- 15/08/2016
Obrigado
1
0 especialistas concordaram
Tatiana Dreyer Belo
Dermatologia
1
0
1

Bom dia. A isotretinoína (Roacutan) é mesmo o medicamento indicado em casos de acne de grande intensidade. E não é tão forte assim. Basta o paciente seguir alguns cuidados, como evitar bebidas alcoólicas, e evitar expor-se ao sol, e é claro, no caso de mulheres, não poderiam engravidar durante o tratamento. Outros tratamentos existem, menos eficazes, mas teriam que ser prescritos após exame pessoal do paciente, porque dependem do tipo de lesões de acne. O tratamento das manchas só pode ser realizado depois da remissão total da acne. Um abraço.

- 07/11/2016
Obrigado
0
0 especialistas concordaram

Existem várias opções de tratamento da pele com espinhas e manchas, mas todas elas devem ser prescritas e orientadas por um dermatologista.

- 09/08/2016
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Equipe médica Centralx
300
21
811

O melhor tratamento é com o roacutan, apesar da fama é um medicamento bastante usado e com bons resultados. O efeito colateral, quando existe, é raro, é facilmente controlável. Infelizmente, o tratamento local é pouco eficaz, nestes casos e você teria que usar antibióticos com efeitos muito piores.

- 15/08/2016
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Claudio Joaquim Sampaio Tonello
Dermatologia
294
6
111

Tem alguma dúvida sobre Dermatologia?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização