Tenho 2 filhas e as duas têm dermatite atópica. Já fiz vários tratamentos com inúmeros cremes hidratantes, de farmácia e manipulados, mas não obtive resultado. O que devo fazer e como posso aliviar os sintomas?

  • A atopia é genética, ou o pai ou a mãe também foram assim quando crianças. Esta sensibilidade alérgica melhora com a idade, normalmente bastante na puberdade. Quanto menos medicamento por via oral usar, melhor. Não cura definitiva apenas melhora, o tempo resolve.

    Dr. Claudio Joaquim Sampaio Tonello
    Dermatologia
    Bauru / SP