Tenho muitas espinhas/acnes. Não é muito grave, mas gostaria de saber se é necessário o uso de Roacutan. Se sim, posso marcar uma consulta com dermatologista pelo SUS? Desde já, obrigado.

  • O uso do Roacutan (isotetinoína oral) depende basicamente da gravidade da acne apresentada pelo paciente, além de rigorosa avaliação clínico-laboratorial do paciente. A primeira providência será mesmo procurar um dermatologista para a correta classificação da sua acne. Existem vários outros tratamentos além da isotetinoína oral para o tratamento das espinhas. O SUS libera o tratamento gratuito para casos graves de acne.
    Abraço, Dra. Renata Bibiani.

    • Dr. Claudio Joaquim Sampaio Tonello
    Drª. Renata Bibiani de Aguiar Marques
    Dermatologia
    Belo Horizonte / MG
  • A isotretinoína (roacutan) é o melhor tratamento para Acne. Acho que é a melhor opção. Dr. Claudio

    Dr. Claudio Joaquim Sampaio Tonello
    Dermatologia
    Bauru / SP