Tenho uma glândula perto da coluna. O médico disse que é um lipoma. Consigo palpá-lo, mas sinto dores, não frequentes . Isso é perigoso?

  • A dor pode ser somente por compressão de algum nervo próximo do lipoma. Sinais como crescimento rápido e endurecimento dos nódulos são mais preocupantes e indicam investigação.

    Drª. Vivian Galano Preto
    Dermatologia
    Londrina / PR
  • Pode ser um lipoma ou um cisto sebáceo. O lipoma é hereditário, porém pouco doloroso e aumenta com o peso, pois é gordura. O cisto é um cravo que entupiu, pode ter secreção com mal cheiro e às vezes inflamar e ficar doloroso. A solução para os dois e cirúrgica, porém opcional, pois não se trata de doença. Dr Claudio

    Dr. Claudio Joaquim Sampaio Tonello
    Dermatologia
    Bauru / SP