Boa tarde, é feito tratamento hormonal com um endocrinologia? Como posso fazer sendo adolescente?

  • Primeiramente é necessário uma avaliação clínica, com perguntas sobre sintomas e estilo de vida, e após essa análise nós solicitamos exames necessários para confirmar ou descartar doenças hormonais. Desde a infância até terceira idade existem doenças hormonais e devemos fazer dosagens de todos os hormônios.

    Drª. Jamilly Drago B.Franceschi de Azevedo
    Endocrinologia E Metabologia
    Brasília / DF
    Marcar consulta
  • Há necessidade de se constatar se existe um problema endócrino a ser avaliado. O uso indiscriminado de hormônios pode ser altamente prejudicial.
    Procure o auxílio de um Endocrinologista para saber se existe, de fato, algum distúrbio hormonal.

    Dr. Jose Carlos Bellini Peterson
    Endocrinologia E Metabologia
    Jundiaí / SP
  • Adolescente não pode fazer reposição hormonal, senão atrofia os testículos, pode tomar um remédio para aumentar os hormônios naturalmente.

    Dr. José Umbelino de Morais
    Clínica Médica
    Endocrinologia E Metabologia
    Uberlândia / MG
  • Se realmente houver alterações hormonais (seja deficiência ou excesso) você geralmente será tratada, independente da idade. Mas, precisa ser bem avaliada por um endocrinologista.

    Dr. Rebecca Padilha
    Endocrinologia e Metabologia
    Barreiras / BA