Bom dia, doutores. Gostaria, se possível, de ajuda. Já tomei tantos remédios e não resolve. Estou com algum problema para engolir e um catarro que não para, sei que tem alguma coisa no meu Esófago. Ou pode ser tireoide?

  • Bom dia. Poder sempre pode, mas não seria a primeira hipótese em seu caso. Com um exame físico já lhe ajudaríamos bastante quanto a sua dúvida da tireoide; quanto a dificuldade de engolir e principalmente dessa secreção (catarro) há a necessidade de exames complementares. Saúde!

    Dr. Renato Galvao Redorat
    Endocrinologia E Metabologia
    Andrologia
    Rio de Janeiro / RJ