Bom dia, eu gostaria de uma informação. Eu estou com bócio, com o pescoço meio volumoso, seria caso de operação? Espero que não. Eu posso me tratar com iodo? Não sinto nada, só o pescoço volumoso, já passei num médico e mostrei os exames.

  • Tudo bem?
    A cirurgia é indicada no caso de Câncer da tireoide, isto deve ser feito por procedimento chamado PAAF, pode ser precedido de um USG com Doppler colorido.
    Outra indicação é bócio volumoso que compromete a deglutição, respiração ou estética.
    A reposição de levotiroxina (iodo) somente após cirurgia.

    • Dr. Roberto Tomimura
    Dr. Chuang Kao Tun
    Endocrinologia E Metabologia