Bom dia. Gostaria de saber se existe limite de glicemia de acordo com a idade? Por exemplo, de 10 a 60 anos é de 80 a 110. Eu tenho dúvida sobre isso, pois a glicose vem como limítrofe.

  • Acima de 60 anos, é no máximo 110 mg/dl.

    Dr. José Umbelino de Morais
    Clínica Médica
    Endocrinologia E Metabologia
    Uberlândia / MG
  • Na verdade, existe um parâmetro normal de glicemia para todas as idades (glicemia de jejum < 100mg/dL). Esse valor é para pessoas que ainda não têm diagnóstico de Diabetes Mellitus. Essa glicemia analisada deve ser a sérica, aquela que você faz tirando o sangue no laboratório. A glicemia capilar (de ponta de dedo) não é muito precisa para diagnóstico. Se os valores do seu exame já estão dando limítrofes ou acima de 99 mg/dL, procure o seu Endocrinologista. Abraço.

    Dr. José Roberto Frota Gomes Capote Júnior
    Endocrinologia e Metabologia
    Medicina Interna Ou Clínica Médica
    Sobral / CE