Estou com hipertireoidismo, já fiz 3 punções que deram inconclusivas, fiz cintilografia e a recomendação é iodoterapia. Sinto muita intolerância ao calor. Pelas punções inconclusivas a cirurgia é o mais recomendado?

  • Se você fez Iodoterapia, passou para hipotireoidismo, agora necessita tratamento. Procure um Endócrino.

    Dr. José Umbelino de Morais
    Clínica Médica
    Endocrinologia E Metabologia
    Uberlândia / MG
  • O tratamento do Hipertireoidismo pode ser feito com medicação oral, iodoterapia ou cirurgia. Não é recomendado fazer punção em nódulo que está produzindo excesso de hormônio. A cirurgia é uma opção, mas para saber se é o tratamento mais recomendado, precisaria ver seus exames.

    Drª. Andreza Vital Barretto
    Endocrinologia e Metabologia