Faço reposição hormonal há 3 anos, devido à cirurgia para retirada de útero e ovário. Mesmo assim posso apresentar problemas hormonais?

  • O nosso organismo é capaz de produzir uma série de hormônios, sendo que na Menopausa (em seu caso, ocorrida após retirada dos ovários) são prescritos os hormônios sexuais femininos.

    No entanto, você ainda pode apresentar qualquer outro tipo de alteração hormonal por disfunção das outras glândulas, que não os ovários, existentes em seu organismo. Frente à suspeita, sugiro que procure um Endocrinologista. Espero ter ajudado!

    Drª. Rafaela Norbim Barcelos
    Endocrinologia E Metabologia
    Clínica Médica
    Linhares / ES