Fiz curva glicêmica pois apresento, quando como doces, inclusive refinados, uma sonolência instantânea. Obtive um resultado de insulina 35,5, glicose jejum 89, nas quatro coletas glicose 103,108,73,89 mg/dl. O que me orienta a fazer? Sou DM?

  • Bom dia. Com esse resultado você não entra nos critérios para diagnóstico de diabetes. Entre na página da Sociedade Brasileira de Diabetes e veja tudo sobre glicemia, insulina, diagnóstico e dietas para diabetes. Saúde.

    Dr. Renato Galvao Redorat
    Endocrinologia E Metabologia
    Andrologia
    Rio de Janeiro / RJ