Fiz exame há 1 mês, a glicemia deu -137 e glicada 6.9. Repeti o exame depois de 1 mês fazendo dieta o resultado glicose 96 glicada 6.7 a médica disse que sou diabético tipo 2 e passou o remédio glifoge xr 500. Posso tomar remédio glifoge xr 500?

  • Glifage XR, ou a substância genérica chamada metformina, é o medicamento mais prescrito para pacientes com Diabetes Mellitus tipo 2. Seu uso pode ser sozinho ou mais frequentemente associado a um outro remédio para Diabetes. Sua prescrição depende de algumas informações; sempre converse com seu médico.

    Dr. Renato Galvao Redorat
    Endocrinologia E Metabologia
    Andrologia
    Rio de Janeiro / RJ