Gostaria de fazer uso do "Lugol", pois tenho hipotireoidismo. Queria saber se algum médico prescreve, pois quero fazer uso sob orientação médica. Obrigada.

  • O Lugol não é tratamento para hipotireoidismo. Pelo contrário, há embasamento para uso apenas em casos muito específicos de hipertireoidismo. É recomendado que consultes um endocrinologista para esclarecimentos sobre o seu diagnóstico e tratamento.

    • Drª. Rafaela Norbim Barcelos
    Drª. Paloma Dias da Cruz
    Endocrinologia E Metabologia
    Porto Alegre / RS
  • Não há necessidade nem indicação médica para uso do Lugol nessa situação (hipotireoidismo). Como a colega afirmou, apenas em casos muito pontuais em hipertireoidismo.

    Dr. Gil Lucena de Paula Afonso
    Endocrinologia E Metabologia
    Rio Branco / AC