Meu filho fez ultrassom da tireoide que apresentou cistos periféricos medindo 4,1 ml; 4,4ml e 0,7ml. Qual tipo de tratamento deve ser feito? É só pra tirar a dúvida, já que ele vai passar por consulta. Desde já agradeço.

  • Cistos na Tireoide não tem muito problema. Se fossem nódulos, teria que investigar. Fazer exame de T4 livre, TSH e anticorpos anti-TPO. Se der alterado, necessita fazer tratamento.

    Dr. José Umbelino de Morais
    Clínica Médica
    Endocrinologia E Metabologia
    Uberlândia / MG