No meu primeiro exame, minha glicemia média estimada deu 251,8. No segundo, deu 104. Isso significa que sou diabético?

  • Glicemia média de 251,8 equivale a HbA1c>10%, e é um dos diagnósticos de diabetes. Glicemia de jejum 104 não afasta diabetes. O correto é você repetir o mesmo exame alterado duas vezes para confirmar a alteração ou ter dois parâmetros alterados em dois exames seguidos (glicemia de jejum>125, hba1c>6,4, glicemia ao acaso>199).

    Dr. Renato Galvao Redorat
    Endocrinologia E Metabologia
    Andrologia
    Rio de Janeiro / RJ