O que seria resistência à insulina? Uma pessoa diabética pode ter isso? Uso insulina há mais de 10 anos e sempre me sinto mal quando tomo.

  • Olá. Resistência à insulina ocorre principalmente em diabéticos tipo 2 - pois faz parte da fisiopatologia (desenvolvimento) desta doença. É preciso ver o seu caso com detalhes, inclusive verificar o tipo de insulina que você usa, além dos outros remédios, idade, doenças, dieta, etc.

    Marque uma consulta com um endocrinologista com título de especialista. Boa sorte.

    Dr. Thiago Limoli Bueno
    Endocrinologia E Metabologia