O resultado do meu exame de Glicemia Pós-Prandial deu 106 mg/dl, é normal?

  • Sim, e a glicemia de jejum quanto deu?

    Dr. José Umbelino de Morais
    Clínica Médica
    Endocrinologia E Metabologia
    Uberlândia / MG
  • Olá! Se você é diabético, a sua glicemia pós-prandial de 106mg/dL está completamente normal. Se você ainda não é diabético, o rastreamento da doença deverá ser feito com a dosagem da glicemia de jejum e da hemoglobina glicada (HbA1c). A glicemia pós-prandial não seria um bom exame para diagnóstico de Diabetes Mellitus, ok? Abraço.

    Dr. José Roberto Frota Gomes Capote Júnior
    Endocrinologia e Metabologia
    Medicina Interna Ou Clínica Médica
    Sobral / CE
  • Sim, 106 mg/dl pós-prandial é uma glicemia normal, embora não seja o único exame para definir a presença de diabetes ou não.

    Dr. Samuel Aparecido Bertaglia
    Endocrinologia e Metabologia
    Americana / SP