Oi, minha filha tem 8 anos e desde os 7 já teve o aparecimento de pêlos nas axilas, pêlos pubianos e forte odor nas axilas. Queria saber se ela pode ter problema de hormônios.

  • Olá! A menina já poderá iniciar a sua puberdade aos 08 anos de idade, com aparecimento das primeiras alterações no seu corpo. Geralmente, o marco inicial é o aparecimento das mamas (broto mamário). Qualquer aparecimento de características secundárias antes desse período deverá ser investigado. Sugiro que você procure um médico Endocrinologista Pediátrico, a fim de uma melhor investigação. Abraço.

    Dr. José Roberto Frota Gomes Capote Júnior
    Endocrinologia e Metabologia
    Medicina Interna Ou Clínica Médica
    Sobral / CE
  • As crianças de hoje estão assim mesmo, se fosse minha filha eu deixava quieto, vai normalizar com a idade.

    Dr. José Umbelino de Morais
    Clínica Médica
    Endocrinologia E Metabologia
    Uberlândia / MG