Olá, estou muito preocupada e vivo em missão de trabalho longe dos grandes centros urbanos. Não tendo parado pra poder me tratar adequadamente, faz 2 anos que não vou ao médico. Sou portadora da diabetes tipo 2, tenho obesidade mórbida, tenho 61 anos

  • Boa tarde, sei que a vida é corrida e nos ocupamos com o trabalho, mas não pode ficar tanto tempo sem acompanhamento médico. O diabético deve ir ao médico de rotina de 4 em 4 meses e realizar exames de bioquímica para avaliar o tratamento e a evolução da doença. Em relação à obesidade, comece com uma caminhada de 30 minutos, 5x na semana, e uma dieta com pouco carboidrato (arroz, macarrão, pão, batata).

    Drª. Samantha Antoun Serrano
    Endocrinologia E Metabologia
    Araruama / RJ