Tenho 42 anos,1,69m e 46,8kg ,minha vit D está 20,15ng/ml, preciso repor. A médica receitou de 50.000, não consigo engolir comp grande, posso tomar gts ou de outra dosagem mais vezes por semana? Qual a dosagem que posso tomar?

  • A reposição de vitamina D pode ser feita acima de 20ng/mL, em diversas situações; abaixo de 20ng/mL, quase sempre. Existe em comprimido e cápsulas gel pequenas, mas também diversas apresentações em gota. Fala com seu médico.

    Dr. Renato Galvao Redorat
    Endocrinologia E Metabologia
    Andrologia
    Rio de Janeiro / RJ
    Marcar consulta
  • Tem várias formas de se tomar a vitamina D, mas é preciso acompanhamento médico.

    Drª. Jamilly Drago B.Franceschi de Azevedo
    Endocrinologia E Metabologia
    Brasília / DF