Tireoidite, inflamação na tireoide, pode ser causada por vírus? Eu posso desenvolver uma inflamação na tireoide causada por algum vírus, tendo o exame de tsh normal? Fiz ultrassom, apareceu tireoide aumentada, com conclusão de inflamação. TSH normal

  • Prezado Paciente, vamos às respostas. Vírus pode causar inflamação na tireoide? - SIM. Você pode desenvolver inflamação tendo um TSH normal? - SIM. Sua ultrassonografia pode estar lhe informando sobre algumas doenças que causam inflamação na tireoide, ex: tireoidite de Hashimoto, a mais comum. Para realmente saber o que está ocorrendo entre na página da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia e procure um associado mais próximo.

    Dr. Renato Galvao Redorat
    Endocrinologia E Metabologia
    Andrologia
    Rio de Janeiro / RJ