A neta fez 13 anos, menstruou há mais ou menos 3 meses, está com 1,65 m. Tem como crescer mais?

  • Sim, tem tratamento. Procure um Endócrino.

    Dr. José Umbelino de Morais
    Clínica Médica
    Endocrinologia E Metabologia
    Uberlândia / MG
  • Ela precisa fazer um RX de idade óssea para ver o quanto de espaço tem para crescer. Abs.

    Drª. Gabriela Campos Didoné Dantas
    Endocrinologia Pediátrica
    Pediatria
    Florianópolis / SC
  • Olá. Após a menstruação é esperado um crescimento em torno de 5 cm apenas, isso porque após esse período ocorre o fechamento das epífises ósseas (que são os espaços para que os ossos cresçam). É possível ver esses espaços com um exame de raio x da mão e punho para avaliar a idade óssea.

    Drª. Dimona Macêdo Mariano
    Endocrinologia e Metabologia
    Medicina Interna Ou Clínica Médica
    Salvador / BA
  • É preciso pedir novos exames e calcular a estatura alvo e familiar.

    Drª. Jamilly Drago B.Franceschi de Azevedo
    Endocrinologia E Metabologia
    Brasília / DF