Acabei de descobrir que meu filho de seis anos tem diabetes tipo 1. Não tem nem um mês e ele já não aguenta tantas injeções. Tem mais opção para esse controle? Menos agulhas?

Sobre: Endocrinologia Pediátrica

Acabei de descobrir que meu filho de seis anos tem diabetes tipo 1. Não tem nem um mês e ele já não aguenta tantas injeções. Tem mais opção para esse controle? Menos agulhas? - 19/06/2019

Sim, novas tecnologias levaram a um menor número de uso de "agulhas". Pesquise sobre sistema de infusão contínua ou bomba de insulina. Saúde!

- 01/07/2019
Obrigado
2
0 especialistas concordaram
Renato Galvao Redorat
Endocrinologia E Metabologia
Andrologia
44
2
13

Bom dia!!! O tratamento do DM1 é feito apenas com a reposição de insulina mesmo, o uso de insulinas análogas facilita o controle e o uso da bomba da insulina evitaria as injeções, mas o uso da bomba requer conhecimento da contagem de carboidratos e também conhecimento sobre a doença. Pergunte para o seu médico todos os avanços que temos na área para amenizar o sofrimento de vocês! Boa sorte!! Abraços.

- 24/06/2019
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Gabriela Campos Didoné Dantas
Endocrinologia Pediátrica
4
0
1

Tem alguma dúvida sobre Endocrinologia Pediátrica?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização