Boa noite, meu filho está com cisto pilonidal. Eu estou na dúvida de qual cirurgia fazer, se aberta ou fechada. Estou muita preoucupada com a cicatrização.

  • Independente da forma a ser escolhida recomendo que o seu Médico tenha maior habilidade para realizar. De qualquer forma, a cicatrização vai depender mais da pessoa, como é resposta regenerativa do corpo e seus cuidados pós procedimento. Lembre-se que os cuidados duram por 90 dias e quanto melhor o cuidado, melhor a cicatrização.