Boa tarde! Minha filha foi diagnosticada com Puberdade precoce, ela tem 9 anos e pesa 34Kg e o médico prescreveu Acetato de Leuprorrelina, 11,25ml, por semana. Segundo pesquisa, essa seria um dose mensal e não semanal, estou inseguro, pode responder?

  • Bom dia.
    Sugiro entrar em contato com o seu médico e pedir para corrigir a prescrição.
    A dose não é a habitual para início de tratamento.
    Caso esteja muito inseguro, ouça uma segunda opinião que pode inclusive ser online.
    Fiquem bem.
    Grande abraço.

    Drª. Juni Carvalho Castro
    Endocrinologia Pediátrica
    Belo Horizonte / MG
    Marcar consulta
  • BOM DIA
    O PROFISSIONAL ADEQUADO PARA AVALIAR O TRATAMENTO E DOSES CORRETAS DA MEDICAÇÃO É UM ENDOCRINOPEDIATRA. SE A PRESCRIÇÃO FOI FEITA POR ESSE MÉDICO, VOCÊ DEVE SEGUIR O QUE FOI PRESCRITO. CADA CASO É AVALIADO INDIVIDUALMENTE, AS DOSES SÃO CALCULADAS PELA NECESSIDADE DE CADA PACIENTE.

    Drª. Mara Rubia de Paiva
    Pediatria
    Terapia Intensiva Pediátrica
    Goiânia / GO
  • Olá.
    Esta não é uma dose frequente para início de tratamento.
    Sugiro que você entre em contato com seu médico para esclarecer a prescrição e, caso continue com dúvidas, procure uma segunda opinião.

    O especialista preparado para este tipo de tratamento e acompanhamento é o endocrinologista pediátrico.

    Drª. Betânia Amâncio Rezende
    Endocrinologia Pediátrica
    Goiânia / GO