Boa tarde. Minha filha tem 6 anos e está com o ovário maior para idade dela, podendo entrar na puberdade como minha ginecologista disse. Teria como reverter isso?

  • Olá !
    O tamanho aumentado do ovário tem que ser avaliado juntamente com outros aspectos - tamanho uterino, crescimento da criança, presença de mama e pelos pubianos, além de exame de sangue.
    Não deixe de passar com endocrinologista pediátrica pois, se necessário, o tratamento deve ser feito o quanto antes.

    Drª. Betânia Amâncio Rezende
    Endocrinologia Pediátrica
    Goiânia / GO