Boa tarde, meus filhos 4 e 11 anos estão com glicose alta. O primeiro exame foi 95 e 99, agora depois de três meses de dieta sem açúcar (só demerara) e sem massa (farinha de trigo integral só) refizemos e foi 97 e 99, respectivamente. O que pode ser?

  • Ainda está dentro do normal, mas evite açúcar e massas em geral. Pratique exercícios físicos.

    • Drª. Mariana Tenorio Antunes Reis Murin
    Dr. José Umbelino de Morais
    Clínica Médica
    Endocrinologia E Metabologia
    Uberlândia / MG
  • A glicemia ainda está dentro do normal, um exame interessante seria dosar a insulinemia (insulina no sangue). De qualquer forma, evite o açúcar, massas de farinha branca, faça exercícios físicos com regularidade (não vale Educação Física na escola). O açúcar refinado não é bom pra ninguém.

    Drª. Eliana Golfette de Paula Cortes
    Homeopatia
    Pediatria
    São Paulo / SP
  • As glicemias 95 e 99 mg/dl não estão altas. Estão normais. Só se preocupe quando estiver 100 ou mais. Ainda assim, o diagnóstico de diabetes através da glicemia de jejum é só quando alcança 126 mg/dl.

    Dr. Roberto Tomimura
    Endocrinologia E Metabologia
    Endocrinologia Pediátrica
    Cotia / SP
  • Tudo bem.
    Glicemia de jejum de 10 horas pode dar até 100 mg, sem preocupação com HD de Diabetes Mellitus.

    Dr. Chuang Kao Tun
    Endocrinologia E Metabologia