Boa tarde, minha filha de 5 anos está com odor muito forte nas axilas, começou agora, ela nunca teve. Isto pode ser hormonal?

  • É preciso procurar um dermatologista.

    Dr. José Umbelino de Morais
    Clínica Médica
    Endocrinologia E Metabologia
    Uberlândia / MG
  • Quando a criança não tem ainda importante atividade hormonal dos esteroides, não costuma haver nem oleosidade no cabelo e nem forte odor nas axilas. Nessa idade pode haver o início de alguma atividade hormonal esteroide a depender das glândulas suprarrenais, e não propriamente dos ovários. Entretanto, uma criança deve ser avaliada como um todo, incluindo a avaliação do estádio de puberdade, peso, altura dentro do contexto familiar.

    Dr. Samuel Aparecido Bertaglia
    Endocrinologia e Metabologia
    Americana / SP
  • Pode ser hormonal, sim.

    Tendo dito isso é importante dizer que pode ser também normal. Merece ser avaliada. Converse com o seu pediatra ou com um Endócrino Pediatra.

    Dr. Paulo Ferrez Collett-Solberg
    Endocrinologia Pediátrica
    Rio de Janeiro / RJ