Boa tarde. Minha filha está com 9 anos e 5 meses, o exame ósseo apresentou resultado de 6a e 8m. Gostaria de saber sobre tipos de tratamentos.

  • Se o resultado do exame de idade óssea apontou uma idade óssea de 6 anos e 8 meses em uma criança de 9 anos e 5 meses, isso pode indicar um atraso no desenvolvimento ósseo. É importante consultar um médico especialista, como um endocrinologista, para avaliar a causa desse atraso e determinar se é necessário algum tipo de tratamento.

    Algumas possíveis causas de atraso no desenvolvimento ósseo incluem desnutrição, condições médicas como doenças crônicas ou distúrbios hormonais, ou o uso de medicamentos que afetam o crescimento ósseo. O tratamento pode incluir mudanças na dieta, terapia de reposição hormonal ou outras medidas específicas, dependendo da causa subjacente.

    Lembre-se de que cada criança é única e tem um ritmo de desenvolvimento próprio, e um atraso no desenvolvimento ósseo nem sempre é indicativo de uma condição subjacente que precise de tratamento. O mais importante é conversar com um médico especialista para avaliar a situação e determinar se é necessário algum tipo de ajuda.

    Dr. Ricardo Sanches Schinzari
    Endocrinologia Pediátrica
    Mogi das Cruzes / SP