Boa tarde. Minha filha tem 10 anos, está muito acima do peso, ela tem muito abdome, estou muito preocupada. Como proceder?

  • Procure um nutricionista, fazer uma alimentação saudável, não tomar líquido após o almoço e jantar e fazer exercícios
    físicos.

    Dr. José Umbelino de Morais
    Clínica Médica
    Endocrinologia E Metabologia
    Uberlândia / MG
  • Procure um endocrinologista pediátrico para fazer uma avaliação completa. Peso, altura, crescimento e desenvolvimento. Caso haja necessidade, exames complementares poderão ser solicitados. E então, um tratamento será proposto caso seja diagnosticado sobrepeso ou obesidade na sua filha. Muitas vezes, o tratamento multidisciplinar, com nutricionista, psicológico também é útil.

    Dr. Gil Lucena de Paula Afonso
    Endocrinologia E Metabologia
    Rio Branco / AC