Boa tarde, tenho um neto de 10 anos, está com 38 de peso e 1.35 de altura, percebe-se que ele tem o corpo menor que o irmão. Gostaria de saber se está na hora de fazer algum tipo de procedimento para que alcance mais alguns centímetros de altura.

  • Bom dia.
    A estatura e o peso são dados que precisam ser avaliados considerando as proporções corporais, a velocidade de crescimento no último ano. Se tem ou não alguma manifestação de puberdade.
    Pela idade cronológica ainda seria possível uma intervenção na estatura.
    Curitiba tem ótimos endocrinologistas pediátricos. Peça ao pediatra dele uma indicação.
    Fiquem bem.
    Grande abraço.

    Drª. Juni Carvalho Castro
    Endocrinologia Pediátrica
    Belo Horizonte / MG