Boa tarde, tenho uma filha de 10 anos, ela está com 1,71 de altura e 55 quilos. Já tem pelos pubianos e glândula mamária, o pai mede 1,98, existe algum exame para saber se está tudo bem? Inclusive referente à menstruação? Ela é atleta de basquete...

  • Sim. Uma avaliação detalhada da sua filha pode dizer se está indo tudo bem com seu desenvolvimento/crescimento. Isso inclui: história clínica e exame físico adequado, análise de velocidade de crescimento, gráfico de crescimento, além de exames laboratoriais e Raio X da idade óssea.

    Dr. Gil Lucena de Paula Afonso
    Endocrinologia E Metabologia
    Rio Branco / AC