Bom dia. Meu filho tem 8 anos, a médica da minha cidade receitou Puran t4 100mcg. Será que esse remédio não é muito forte pra ele?

  • A dose de Puran T4 que a médica prescreveu para seu filho deve ser avaliada de acordo com as necessidades individuais dele e considerando diversos fatores como peso, idade, estado de saúde, entre outros. É importante que você fale com a médica sobre suas preocupações e pergunte sobre a dose específica que ela prescreveu.

    Puran T4 é um medicamento utilizado para tratar a tireoidite de Hashimoto ou hipotireoidismo, o que significa que ele ajuda a regular a produção de hormônios tireoidianos pelo corpo. Embora seja importante tratar a condição subjacente, é importante que a dose seja ajustada com cuidado para evitar efeitos colaterais desagradáveis.

    Lembre-se de que somente um médico qualificado pode determinar a dose adequada de Puran T4 para seu filho. Por isso, é importante seguir as orientações do médico e fazer todos os exames necessários para acompanhar a evolução da condição de saúde de seu filho.

    Dr. Ricardo Sanches Schinzari
    Endocrinologia Pediátrica
    Mogi das Cruzes / SP